segunda-feira, 14 de março de 2016

Animação Cultural

Segundo o texto, o homem foi criado a partir de um objeto -comparável ao tijolo- portanto seríamos nós, homens, inferiores a eles. Porém, a partir da necessidade criamos outros objetos, subjugando-os à vontade humana e não conseguimos progredir sem eles, logo, esses continuam na posição de controle que possuíam antes e que exercem atualmente.
É notável a dependência que possuímos em relação aos objetos cotidianos, principalmente os tecnológicos. De forma que nossa vivência diária é comprometida caso não tenhamos acesso a eles, pois na maioria dos casos a atividade que precisa ser realizada é feita completamente por eles, enquanto a nós é reservada apenas a sua manipulação.Assim, podemos observar uma substituição do homem pelo maquinário, pois esses aparelhos são capazes de realizar tarefas humanas sem os homens, enquanto nós, homens, não conseguimos suprir por nós mesmos a função dos objetos.
Entretanto, os objetos não conseguiriam dominar a humanidade na sua totalidade, pois, embora sejam capazes de muito mais que as pessoas, esses são produtos do trabalho humano, ou seja, não existiram sem ele. Além de que a atuação dos objetos em qualquer campo ainda está impregnada de cultura humana.


Nenhum comentário:

Postar um comentário