O museu conta com obras de extrema relevância para a história não apenas de Minas Gerais mas também de todo o Brasil, parte de seu acervo é composto por obras de Mestre Ataíde, pertences da família real portuguesa, objetos sacros e gravuras de importantes personalidades mineiras. Apesar de uma rica coleção de trabalhos, a estrutura do museu e a disposição interna das obras é precária.
Na imagem ao lado vê-se uma escultura posta dentro de uma redoma de vidro a qual se localiza exatamente em frente a porta de entrada, assim a luz externa impede que a obra seja vista por conta do reflexo da luz no vidro.
Além disso, muitos objetos eram expostos juntamente e para facilitar a identificação cada um era numerado e havia placas nomeando cada número. Porém várias vezes os objetos ficavam longe das placas que o nomeavam fazendo o observador perder muito tempo procurando a placa ou o objeto.
Apesar disso havia um belo restaurante e também grandes obras à venda na loja do museu desde livros até os cartões postais da série Olhares Múltiplos Sobre Cinco Cidades (Belo Horizonte, Brasília, Salvador, São Paulo e Rio de Janeiro).
Nenhum comentário:
Postar um comentário